Santa Catarina recebe filial regional de movimento Capitalismo Consciente

Por: Pedro Leal

21/09/2021 - 13:09

Santa Catarina passa a contar com uma filial regional do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, que faz parte de movimento global nascido nos Estados Unidos, em 2007. Desde 2020, o instituto vem se expandindo pelo Brasil, já com unidades em Estados como Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso.

O objetivo das filiais é atender e articular empresas, grupos de empresários e lideranças locais em favor da ampliação de práticas empresariais mais conscientes.

O lançamento da filial ocorre nesta quarta-feira, 22, às 17h. Márcio Fernandes, autor do livro “A Felicidade dá Lucro”, compartilha com líderes regionais do instituto algumas reflexões sobre como colocar em prática sua filosofia de gestão, tendo em vista o modelo preconizado pelo movimento.

Na visão do instituto, empresas conscientes lucram a partir da paixão e propósito. Criam valor compartilhado para todos os stakeholders por meio de lideranças conscientes que desenvolvem e fortalecem uma cultura de confiança e de cuidado com as pessoas. O ponto em comum, dos executivos ligados ao movimento, é a perspectiva de humanizar negócios e investimentos.

Alex Marson, CEO da Rudolph, e Elaine Schumacher, especialista em Educação Corporativa, estão entre as lideranças da filial catarinense. Provedor de soluções em componentes mecânicos, com sede em Timbó, a Rudolph é apoiadora do movimento desde 2019.

Na empresa, de acordo com o CEO Alex Marson, a transformação cultural que vem sendo implementada nos últimos anos, guiada pelo propósito de inspirar pessoas para a excelência, apoia-se nos pilares do Capitalismo Consciente. “Além da clareza desse propósito maior que nos orienta, nos comprometemos com relações de criação de valor em harmonia com cada parte interessada, e com a evolução da consciência dos líderes e da nossa cultura”, diz Alex.

Uma premissa do movimento é que, se as empresas são parte dos problemas do mundo, elas também têm ampliado a consciência da responsabilidade de criar e disseminar soluções. “Acreditamos no potencial das empresas para causar um impacto positivo no mundo, adotando paradigmas que melhor refletem onde estamos na jornada humana”.

Agenda:

22 de setembro, quarta-feira, das 17h às 18h30

Participação gratuita, inscrições no link.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp