O governo federal está negociando a instalação de uma fábrica da Tesla no país, segundo informações do ministério de Ciência e Tecnologia, liderado por Marcos Pontes.

O tema estaria em estágio inicial de negociações com o empresário sul-africano Elon Musk.

O processo tem sido intermediado também pelo deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC), autor do projeto de lei que prevê isenções e incentivos para veículos elétricos.

Ainda não há confirmação oficial, mas há indícios fortes que Santa Catarina deva sediar a fábrica.

Isso porque, segundo a agenda pública do ministro de Pontes, o tema teria sido foco de uma reunião dele com Freitas, com o diretor de desenvolvimento de negócios de Criciúma, Cleiton Galdino, e com o engenheiro sênior de produção da Tesla, Anderson Pacheco.

Foto Reprodução/Twitter

A reunião foi feita via teleconferência, em virtude de uma recente cirurgia do ministro.

O objeto da reunião teria sido a composição de uma missão oficial do governo para visitar as instalações da Tesla nos EUA.

O governo confirmou a intenção de abrir fábrica da Tesla através do Twitter, que tem servido como canal primário de comunicação. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o tema faz parte da agenda presidencial nos EUA em Março.

O assunto também foi comentado pelo filho do presidente, o o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul