Santa Catarina conta com 946 mil empresas, segundo levantamento do “Empresômetro”

Foto Freepik

Por: Pedro Leal

03/06/2020 - 13:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 13:55

O estado de Santa Catarina é um dos mais promissores mercados do país e conta, hoje, com mais de 946 mil empresas ativas, segundo dados mais recentes do Empresômetro, empresa especialista em inteligência de mercado.

O Empresômetro identificou que, o estado que ficou em segundo colocado no ranking de competitividade e tem a sexta maior economia do país, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem a taxa de uma empresa para cada 7,5 moradores, uma das mais elevadas no Brasil.

O cenário apresentado pelo grupo mostra que atividades relacionadas ao comércio, quer no varejo ou no atacado, além de manutenção de veículos e motocicletas, são quase 30% das mais de 946 mil empresas, seguida pelas indústrias de transformação e serviços.

“Somente nos quatro primeiros meses do ano foram abertos mais de 49 mil negócios, número superior ao mesmo período do ano passado, quando foram abertas pouco mais de 43 mil novas empresas”, afirma o CEO do Empresômetro, Otávio Amaral.

Segundo a empresa, o processo simplificado e totalmente virtual para a formalização das empresas em Santa Catarina foi um dos motivos que levou a um número maior na comparação com estados que ainda não adotaram a digitalização desses procedimentos.

“A segurança jurídica, solidez fiscal e outros fatores fazem com que a confiança do empreendedor seja grande no estado de Santa Catarina, com garantia de manutenção do negócio e potencial retorno”, conta o CEO.

Na última década houve um crescimento de 300% no número de abertura de empresas no estado, mostrando que o catarinense, como muitos outros brasileiros, está buscando no empreendedorismo a realização profissional, segundo a empresa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul