Santa Catarina agora tem portal de vagas de emprego para pessoas com deficiência

Feirão de emprego irá abrir oportunidades de emprego para esse público | Foto Ilustrativa

Por: Pedro Leal

16/09/2019 - 09:09 - Atualizada em: 16/09/2019 - 09:28

Para promover oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) desenvolveu um portal que conecta quem procura trabalho a empresas que querem contratar.

A Federação vai cadastrar interessados em vagas durante o Dia D, feirão de empregos que ocorre no sábado (21), em Florianópolis e Blumenau.

Joinville promove o Dia D em 28 de setembro. A iniciativa integra a programação da Semana Inclusiva, promovida de 16 a 22 de setembro pelo Ministério Público do Trabalho com o apoio da Fiesc e parceiros.

De acordo com o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, a ferramenta é inovadora e aproxima esses profissionais do mercado de trabalho.

“A inclusão de pessoas com deficiência na indústria é um processo em construção. O setor vem compreendendo a importância da diversidade em seus quadros, por isso, oferece oportunidades para essas pessoas e cria condições para que elas realizem um bom trabalho”, frisa.

No portal, além das oportunidades de emprego, há informações sobre eventos, serviços e cursos.

Pessoas com deficiência podem cadastrar seus currículos por conta própria ou com a ajuda da família ou de alguma instituição a qual sejam ligadas, e visualizar oportunidades de emprego.

Já as empresas podem divulgar vagas e ter acesso aos currículos.

Há mais de uma década a entidade atua em inclusão de pessoas com deficiência, com atuação nas áreas da saúde e educação, por meio da formação básica, além do Programa SESI SENAI de Ações Inclusivas e qualificação profissional.

Clique aqui para ter acesso.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger