Retomada da economia: Entidade de Blumenau trabalha na captação de novos eventos para 2021

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

17/10/2020 - 18:10 - Atualizada em: 17/10/2020 - 19:18

A pandemia do novo coronavírus fez o mundo parar em 2020. Diversos setores da economia foram afetados e sofreram prejuízos imensuráveis, sobretudo os de turismo e eventos, que tiveram que cancelar a programação do ano em virtude das medidas de restrição para conter a circulação do vírus.

Apesar do momento de incertezas, entidades do ramo seguem trabalhando na prospecção de eventos para Santa Catarina. O Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau tenta viabilizar a realização de duas exposições automotivas em 2021: o Salão da Motocicleta e o SUV Road Show, ambos promovidos pela Megacycle.

Nesta semana, os organizadores estiveram na região de Blumenau para conhecer os espaços disponíveis. “O Convention Bureau segue na busca de eventos para Blumenau e o Vale Europeu. Sabemos da dificuldade deste período que estamos vivendo, mas somente com o nosso trabalho contínuo é que será possível retomar as atividades do setor e assim trabalhar na retomada econômica”, afirma o presidente da entidade, Develon da Rocha.

O Salão da Motocicleta e o SUV Road Show são eventos tradicionais das cidades de Campos do Jordão (SP) e Poços de Caldas (MG). A Megacycle busca expandir a sua atuação para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: