Retenção de impostos na fonte é tema de encontro entre contadores e empresários

Foto Divulgação/OCP

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 05/11/2017 - 10:45

Com o objetivo de esclarecer profissionais da área de contabilidade e empresários da região sobre formas de retenção de impostos federais, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) por meio da vice-presidência do Vale do Itapocu, promove no dia 7, terça-feira, café da manhã e palestra para tratar deste assunto.

O evento vai ocorrer no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, às 8h, e vai contar com a participação do consultor da Confederação Nacional da Indústria, Vicente Sevilha Júnior, especialista em negócios de alto crescimento e autor do livro “Assim nasce uma empresa”.

As inscrições são gratuitas e confirmações de presença podem ser feitas pelo telefone (47) 3273-8116 e pelo e-mail marcia.izidoro@fiesc.com.br.

Bacharel em ciências contábeis pela Universidade São Francisco, Vicente Sevilha Júnior abordará na palestra aspectos da regulamentação e impacto dos tributos federais nas atividades da indústria.

O especialista explica que a ideia é orientar quanto às oportunidades de retenção dos impostos como é o caso do Imposto de Renda, a contribuição social sobre o lucro líquido, PIS e Cofins, entre outros.

Para o vice-presidente da Fiesc, Célio Bayer, esta é mais oportunidade de capacitação das empresas associadas aos sindicatos patronais, bem como aquelas que ainda estão fora do sistema associativo.

“A Fiesc atua no sentido de fortalecer os sindicatos das indústrias e quanto mais representativo for o setor produtivo maiores serão as possibilidades de tornarmos as regras melhores para todos. A participação das empresas neste esforço é fundamental”, assinala Bayer.

*Com informações da assessoria de imprensa