Região tem oportunidade com iniciativa do Sebrae para ajudar empreendedores na inovação de seus negócios

Por: Pedro Leal

27/09/2021 - 13:09 - Atualizada em: 27/09/2021 - 13:28

A próxima edição do programa Agentes Locais de Inovação (ALI) começa em novembro, oferecendo orientação a empresários de micro e pequenas empresas e de empresas de pequeno porte, visando maior eficiência da gestão e da produtividade, com reflexos na lucratividade da empresa participante.

O programa tem duração de quatro meses, período em que os participantes contam com o acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação.

A partir de um diagnóstico completo do estágio da inovação e das oportunidades de melhoria a serem exploradas para ampliar a sua competitividade, é proposto ao empreendedor um plano de ação para inserir soluções inovadoras no ambiente da empresa, e iniciada a implantação das melhorias com acompanhamento do Sebrae por dois anos.

Na primeira fase o programa é totalmente subsidiado e, após a definição de objetivos o participante recebe subsídio de 70% em consultorias específicas indicadas pelo SEBRAE, de acordo com o que considera mais relevante ao seu negócio.

As inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo site www.gov.br/brasilmais.

A cada 4 meses, novas vagas são abertas para a participação de mais empresários. Os grupos iniciam-se em março, julho e novembro de 2021, e março e julho de 2022. No primeiro ciclo, os participantes da região Norte de Santa Catarina apresentaram 33% de melhorias, contra a média estadual que ficou em 30%.