Região de Jaraguá do Sul tem aproximadamente 240 vagas para trabalhadores temporários e efetivos

Foto: Julio Cavalheiro/ Secom

Por: Pedro Leal

26/02/2024 - 13:02 - Atualizada em: 26/02/2024 - 13:31

A região de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, tem aproximadamente 240 vagas de trabalho temporário e efetivo abertas para diversas funções. As oportunidades são para pessoas com 18 anos ou mais de idade, com disponibilidade de horário e residentes no município.

“É uma excelente oportunidade para profissionais em busca de novos desafios e crescimento profissional. Existem oportunidades temporárias na indústria têxtil, e em outras áreas”, afirma Orlando Leier, gerente regional da Employer Recursos Humanos em Jaraguá do Sul responsável pela seleção dos profissionais. O executivo explica que as contratações preveem o início imediato dos candidatos selecionados.

Confira as vagas por cidade

Jaraguá do Sul: Auxiliar de produção, almoxarife SMA II, analista de PPCP, assistente financeiro, assistente de comércio exterior, analista comercial, cozinheiro, costureira de mostruário, eletromecânico, expedidor I, montador de móveis, mecânico de máquina de costura, operador de rama, operador, soldador, tecelão, técnico em segurança do trabalho, vendedor e lavador de veículos.

Guaramirim: Analista de PCP, auxiliar metalúrgico, auxiliar de produção, consultor de vendas, inspetor de qualidade, operador de rama, operador de estamparia digital, operador de vaporizador, operador de produção, operador de empilhadeira, segmento têxtil e supervisor de produção vendedor (têxtil).

Schroeder: Assistente Industrial/ Produção.

Corupá: Costureira

Como se candidatar ou entrar em contato com a regional Employer

Os interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail [email protected] . Ainda, podem cadastrar no Banco Nacional de Empregos, http://www.bne.com.br/Employerjaragua ou ir até a Av. Mal. Floriano Peixoto, 127 – Centro. Para agendar entrevista ou tirar quaisquer dúvidas através do WhatsApp (47) 3371 – 0265.

Direitos do Trabalhador Temporário

Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13o salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.

Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).