Rede SESI SENAI suspende aulas em resposta ao coronavírus

Por: Pedro Leal

19/03/2020 - 09:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 09:41

A rede SESI SENAI mantém suspensas as aulas presenciais até a próxima segunda-feira, dia 23 de março, conforme medida tomada anteriormente, com a realização de atividades a distância.

Serão antecipadas, a partir do dia 24 de março, as férias escolares para os estudantes dos cursos da educação básica (infantil, fundamental, médio e EJA), cursos da educação profissional (aprendizagem e técnicos) e ensino superior (engenharias e tecnólogos).

A medida leva em consideração o decreto do governo do estado (n° 509, de 17 de março de 2020) que suspende as aulas nas unidades das redes pública e privada de ensino, municipal, estadual e federal, que abrange as modalidades de ensino realizadas pela rede SESI SENAI.

As férias seguem do dia 24 de março até o dia 7 de abril, quando serão retomadas as atividades escolares a distância, com o uso de tecnologias educacionais.

O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 20 de abril.

As coordenadorias de educação regionais das Entidades e das Faculdades estão em contato com os estudantes e suas famílias para orientações adicionais.

Para os alunos dos cursos a distância, as atividades estão mantidas normalmente, exceto nas férias escolares.

Outras medidas

A entidade também suspendeu viagens a trabalho e autorizou as atividades em home office – no período de 17 a 23 de março – para os seus colaboradores, nas situações em que isso é possível, reduzindo a circulação de pessoas.

Eventos de maior porte também estão suspensos. A reunião de diretoria da FIESC, que ocorreria nesta sexta-feira (20), foi cancelada.

As etapas da Corrida do Bem programadas para Concórdia (22 de março), Lages (19 de abril) e Criciúma (26 de abril) foram adiadas com novas datas a serem divulgadas.

As academias do SESI também suspenderam o funcionamento pelos próximos sete dias.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul