Rede OCP News anuncia expansão com licenciados

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/03/2019 - 18:03 - Atualizada em: 05/03/2019 - 18:37

No ano em que completa o centenário, a Rede OCP News segue em busca de inovação e crescimento.

Uma das estratégias será a abertura de mercado através de licenciamentos. O primeiro contrato foi assinado no fim de fevereiro e a previsão é que ainda em março esteja no ar o OCP News Vale Europeu, em Blumenau.

O OCP News Vale Europeu foi adquirido por uma empresa composta por três sócios, entre eles está o ex-prefeito da cidade, Napoleão Bernardes. A licença prevê uso da marca, suporte tecnológico, comercial e editorial da Rede OCP News, com sede em Jaraguá do Sul.

O contrato assinado tem 12 páginas e traz, entre outras questões, a necessidade de uma linha editorial comprometida com os anseios da comunidade e que garanta a manutenção da credibilidade alcançada pelo licenciante.

Veículo de maior longevidade em Santa Catarina, com a nova estratégia, O Correio do Povo busca atingir, através de licenciados, sete regiões do Estado, inclusive Joinville e Florianópolis, onde hoje atua com equipe própria.

“Nosso objetivo é crescer regionalmente, buscando licenciados que conheçam a realidade de cada local e que assumam o compromisso de manter os princípios editoriais da Rede OCP News que não por acaso chega ao centenário sendo líder e case de sucesso em um momento de extrema incerteza para os veículos de comunicação de todo país e do mundo”, explica o presidente Walter Janssen Neto.

O OCP News Vale Europeu será um portal de notícias regional que deve entrar no ar no dia 18 de março.

Nesse início contará com dois jornalistas experientes, um estagiário, mais equipe comercial e administrativa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?