Rede de supermercados dá folga para funcionários que tomarem vacina

Foto: Cristiano Andujar/PMF

Por: Pedro Leal

04/08/2021 - 10:08 - Atualizada em: 04/08/2021 - 10:47

Buscando incentivar a vacinação entre seus colaboradores, a rede de hipermercados BIG, com cerca de 50 mil funcionários em todo o país, está oferecendo folga aos funcionários que tiveram concluído o ciclo vacinal contra Covid-19 – ou seja, que tiverem tomado as duas doses da vacina, no caso das vacinas em duas doses, ou a dose única da Janssen.

Para ter direito ao benefício, o funcionário da empresa deve apresentar os comprovantes e combinar a data desejada com o gestor responsável.

A ação busca incentivar os colaboradores a se protegerem contra o vírus, uma vez que a vacinação é uma das principais ferramentas de combate à propagação da doença.

O Grupo BIG adiciona que foram adotados diversos protocolos nas suas unidades a partir da orientação fornecida pelos órgãos de saúde pública.

A empresa também instalou placas de acrílico na frente dos caixas e adesivou o chão das lojas para orientar as pessoas sobre a distância mínima que deverá ser adotada para evitar aglomerações nas filas. Funcionários receberam máscaras de proteção, além de ter à disposição álcool em gel em todos os setores.

Além disso, os operadores de caixa recebem álcool em gel para realizar a higienização das mãos após o contato as cédulas de papel e na esteira após cada atendimento.