Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, recebeu a doação de seis toneladas de alimentos (250 cestas básicas), da rede de farmácias São João.

A entrega ocorreu durante a inauguração de uma das unidades, no bairro Vila Nova, e contou com a presença de autoridades locais, do fundador, Pedro Henrique Brair, diretores da rede, funcionários, servidores do Social, secretários municipais, chefe de Gabinete da Prefeitura, Emanuela Wolff – representando o prefeito, Antídio Lunelli – e representantes das 12 entidades contempladas pelas doações, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em Jaraguá do Sul.

Com mais esta doação, a Campanha VacinAção Solidária – que iniciou em abril deste ano – chega a 18 toneladas de alimentos repassados a cerca de 30 entidades diferentes.

A chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, ressaltou a importância da doação feita pela rede de farmácias e o quanto este auxílio fará a diferença na vida das pessoas que estão precisando. “Importante termos na nossa cidade empreendedores, que geram emprego e renda e que prezam pela solidariedade, que pensam no próximo”.

O fundador da rede de farmácias, Pedro Henrique Brair, destacou o engajamento do Poder Público Municipal quanto às questões sociais e disse que ficou impressionado com o espirito de solidariedade existente na cidade.

O secretário de Assistência Social e Habitação, André de Carvalho Ferreira, lembra que a Campanha VacinAção Solidária já atendeu, por meio das entidades, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com ele, os atendimentos da secretaria aumentaram consideravelmente em função da pandemia. “Passamos de 1,5 mil, para cerca de 4 mil atendimentos por mês. Um salto bastante grande”, conclui.

A Campanha VacinAção Solidária está aberta à comunidade em geral, não apenas aos grupos da vez da imunização contra a Covid-19. Quem quiser participar pode levar um quilo de alimento no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos.