Quem são os catarinenses considerados “fora da curva” na lista de lideranças jovens da Forbes

Fotos: Divulgação/OCP News

Por: Pedro Leal

04/01/2022 - 14:01 - Atualizada em: 04/01/2022 - 15:05

Quatro catarinenses passaram a ocupar a lista “Under 30”, da Forbes, um dos maiores reconhecimentos para pioneiros, inovadores e líderes com menos de 30 anos.

​Segundo a revista, os que compõem a lista foram avaliados e escolhidos entre aqueles que se inscreveram ou foram indicados por terceiros na plataforma “Under 30” do site da Forbes.

As avaliações acontecem seguindo também critérios e métricas como faturamento, valor de mercado, aportes recebidos, número de seguidores nas redes sociais, alcance e impacto social em seu respectivo setor. São escolhidas 30 pessoas para cada uma das 18 categorias.

Confira os catarinenses na lista:

Katarine Emanuela Klitzke

Natural de Timbó, Katerine é a mais jovem catarinense deste ano a compor a lista (Foto: Marcos Sander/Forbes)

Nativa da pequena Timbó, na região do Vale do Itajaí, Katerine é a mais jovem integrante da lista, com apenas 20 anos. No ano passado, Katarine foi premiada em uma competição da Nasa, que propõe aos jovens estudantes de graduação trazer inovações para o programa espacial. Atualmente, Katerine tem pouco mais de 6.100 seguidores no Instagram e foi destaque na categoria Ciência e Educação da lista “Under 30”.

Flakes Power

Aos 24 anos, o joinvilense João Sampaio, mais conhecido no mundo dos games como Flakes Power, também foi destaque neste ano. Ele conta com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e 6 milhões no YouTube, atuando como streamer do jogo Fortnite e como produtor de conteúdo focado em jogos mobile com dicas e estratégias desde 2016.

Além dos jogos, ele é referência e embaixador de empresas que buscam engajamento com jovens, como Red Bull, ELG Suportes e Asus, por exemplo. Ainda em 2021, João Sampaio também montou a Hero Base, empresa com equipes profissionais de jogadores.

Lucas Hang

Outro integrante da lista é Lucas Hang, 25, filho do empresário Luciano Hang, também na categoria esportes eletrônicos, como fundador da Havan Liberty, investimento feito em uma das maiores empresas do Brasil no ramo varejista instalada em Brusque. Conforme Lucas, no ano passado, as receitas da empresa cresceram em 15% e, para este 2022, o objetivo é ultrapassar os R$ 20 milhões em investimentos.

Isabella Scherer

Com 25, Isabella Scherer, natural de Florianópolis, foi destaque na categoria gastronomia, após sua participação no programa “MasterChef 2021”. Depois de vencer a competição com um prato vegano, ela virou trending topic no Twitter. Até então, a filha do ex-nadador Fernando Scherer (o Xuxa) era mais conhecida como atriz, tendo estreado na TV aberta em “Malhação”, da Globo.