Publicado edital do concurso para procurador do Estado de SC

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/10/2018 - 11:10 - Atualizada em: 01/10/2018 - 11:14

A Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) lançou o edital de abertura do 9º concurso público de ingresso na carreira de procurador do Estado de Santa Catarina. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 28 de setembro.

O período de inscrição vai de 4 de outubro a 5 de novembro de 2018, sendo cobrada uma taxa de R$ 280,00. O salário inicial previsto é de R$ 27,4 mil.

O concurso será realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Sócioeconômicos (Fepese) e destina-se ao provimento de quatro cargos e formação de cadastro reserva na eventualidade de abertura de novas vagas no prazo de validade do concurso.

O edital, os demais comunicados e avisos aos candidatos, bem como a relação de inscritos, os gabaritos e as provas, os julgamentos realizados e todos os demais atos serão publicados no site do concurso na Internet: http://pge.fepese.org.br/ .

As inscrições serão efetuadas unicamente via Internet, por meio do Requerimento Padrão de Inscrição preenchido on line no endereço eletrônico do concurso.

O concurso terá quatro etapas: prova escrita com questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas práticas escritas de caráter classificatório e eliminatório; prova oral, de caráter classificatório e eliminatório e, por último, prova de títulos de caráter classificatório.

A primeira etapa do concurso público será de responsabilidade da Fepese. As demais etapas serão de responsabilidade da PGE/SC, cabendo à Fepese o apoio logístico na aplicação das provas práticas e nas provas oral e de títulos.

O Decreto Nº 1.688 que autorizou o concurso foi assinado em 14 de agosto pelo governador Eduardo Pinho Moreira, pelo secretário de Estado da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, e pelo procurador-geral do Estado, Juliano Dossena.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?