Para apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados ao aumento da competitividade das empresas catarinenses, foi lançado na última sexta-feira (27) o Programa Talento Inovador.

O programa é uma parceria entre a Federação das Indústrias (Fiesc), Instituto Euvaldo Lodi (IEL-SC) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), firmada em reunião de diretoria da Federação, na Base Aérea de Florianópolis.

A meta é alcançar 500 bolsas, concedidas até 2023, para graduados, mestres e doutores que contribuam para o desenvolvimento tecnológico e extensão inovadora.

“O programa vai promover uma comunidade de agentes de inovação, ao integrar empresas e entidades; vamos estabelecer uma rede de jovens e empresas inovadoras”, destacou o diretor de inovação e competitividade da Fiesc, José Eduardo Fiates.

Para o presidente da Fapesc, Fábio Holthausen, a iniciativa vai contribuir para absorver talentos, com o apoio da indústria, governo e academia.

O Programa Talento Inovador deve ampliar a inovação nas áreas de produtos e processos, design, marketing e modelo de negócios em organizações e instituições de ciência, tecnologia e inovação, além de órgãos de governo e entidades do terceiro setor de Santa Catarina.

Veja aqui mais informações sobre o programa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger