Programa Novos Caminhos realiza solenidade em Jaraguá do Sul

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

04/12/2019 - 13:12 - Atualizada em: 04/12/2019 - 13:41

Iniciativa que surgiu em 2013 com o objetivo de preparar para o mercado de trabalho e contribuir na formação de jovens a partir dos 14 anos, até deixarem a tutela do Estado, aos 18, o programa Novos Caminhos realiza encontro em Jaraguá do Sul no dia 5 (quinta-feira).

O evento ocorrerá às 17 horas, durante solenidade no Tribunal de Júri do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul – Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen, 87, Bairro Vila Nova.

O programa é uma parceria da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Fiesc, Fecomércio e Fundação ESAG.

Durante o evento, ocorrerá homenagem a empresários que oportunizam vagas de empregos, estágios ou aprendizagem e a adolescentes participantes do programa.

Em 2019, foram atendidos no Vale do Itapocu cerca de 20 jovens, alguns já inseridos no Programa Jovem Aprendiz e outros passando por processos seletivos para 2020, quando poderão frequentar cursos oferecidos pelo SENAI-SESI, SENAC e SEBRAE.

São atividades de educação profissional, programas em várias áreas de conhecimento, podendo desenvolverem projetos e participando de atividades complementares que os qualificarão para o mercado de trabalho ao completarem a maioridade.