A abertura oficial do Programa Nascer contou com a participação de parceiros que compartilham uma visão de futuro inovador. Dentre os convidados, estiveram presentes representantes do Governo de Santa Catarina: Fábio Wagner Pinto, presidente da FAPESC, Felipe Mandawalli, Head de Inovação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Também participaram Tiago Mattozo e o Professor Salomão Ribas da empresa TXM. Além disso, representando o Sebrae SC, Marcus Rocha, Gerente de Inovação e Startups e Adriana Ribeiro, Analista Técnica e Coordenadora do Programa.
“O Programa Nascer exerce uma função importante no desenvolvimento de novas ideias e negócios inovadores, é o início da jornada, com a pré-incubação destes novos empreendimentos. Além disso, o programa tem uma extensa capacitação para os empreendedores, que irá impactar centenas de de pessoas e fortalecer o ecossistema. Durante 5 meses, serão disponibilizados conteúdos e mentorias sobre temas cruciais para o bom andamento dessas inovações”, destacou Felipe Mandawalli, Head de Inovação da SCTI.
Foram mais de 400 propostas aceitas em 15 cidades catarinenses, além de 2 turmas virtuais. Durante o evento, foi apresentada a metodologia que será aplicada ao longo desta jornada , além de serem revelados os coordenadores regionais que conduzirão os 17 polos do Programa Nascer.
O Nascer é um programa de pré-incubação que promete impulsionar ideias ousadas em direção ao sucesso.
A quarta edição promete ser uma experiência empolgante e transformadora para todos os envolvidos. Juntos, eles irão construir um futuro empreendedor vibrante, impulsionando a inovação e o empreendedorismo em direção a um horizonte promissor.
Este é apenas o começo de uma jornada que promete estimular ainda mais o cenário empreendedor e inovador em Santa Catarina.