Fomento ao empreendedorismo, geração de emprego e renda e estímulo a formalização são os principais objetivos do Programa Juro Zero Floripa, da Prefeitura de Florianópolis. Com um ano de funcionamento, já emprestou cerca de 600 mil reais para mais de 150 empreendedores da Capital.

Lenise Paris Rodrigues é uma delas. Ela tomou o empréstimo para incrementar a estrutura do seu sushi bar.

“O crédito possibilitou a compra de equipamentos essenciais para o aumento de produção, como fogão industrial, um freezer maior e um computador para atendimento. Sem o empréstimo, eu não conseguiria melhorar meu espaço tão cedo”, afirma.

A microempresária Samantha das Neves também atua no ramo da alimentação. Ela usou o empréstimo para dar mais cores para seu estabelecimento.

“Tomei o crédito junto à prefeitura e fiz umas melhorias no nosso espaço e pintei tudo, ficou lindo! Além de ter ajudado a fazer o estoque inicial da temporada”, comemora.

Fares Alkudmani é empreendedor da área de tecnologia e também recebeu crédito do programa.

“Por meio do empréstimo, tive a oportunidade de comprar novos equipamentos sem juros e assumir novos compromissos que fizeram acelerar o crescimento de minha empresa”, contou Alkudmani, que com o Juro Zero Floripa, expandiu seu negócio, e de Microempreendedor Individual evoluiu para uma Micro Empresa.

Sobre o Programa Juro Zero Floripa

Lançada em agosto do ano passado, a00conforme perfil cadastral das empresas. Caso as parcelas do empréstimo sejam pagas em dia pelo microempreendedor, os juros são por conta da Prefeitura de Florianópolis, fiadora do programa.

Esse modelo de empréstimo é o primeiro no país a ser realizado por um governo municipal. Os atendimentos, cadastros, análises e emissões do crédito são feitos pelo Banco do Empreendedor, instituição parceira do programa. Para solicitar o crédito, os interessados devem comparecer a qualquer unidade do banco em Florianópolis. Mais informações sobre o Juro Zero Floripa podem ser consultadas no link http://bit.ly/ProgramaJuroZeroFloripa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?