As inscrições para o Programa Entra21 2020 já estão abertas no site do Blusoft. Todos os anos, o programa de capacitação profissional na área de Tecnologia da Informação (TI) atende jovens de 16 a 29 anos com ensino médio completo ou cursando e universitários, residentes em Blumenau e cidades vizinhas. Uma das inovações deste ano é a extensão do benefício a pessoas de meia idade (mais de 30 anos) e terceira idade.

As inscrições estarão abertas de janeiro a março e as primeiras turmas já iniciam as aulas em 1º de abril, após cada candidato ter passado pelo processo seletivo com entrevistas individuais. Serão selecionadas pelo menos 350 pessoas para receber estas formações de 480 horas-aula de tecnologia em seis meses e posterior encaminhamento às empresas para contratação.

Todas as turmas terão aulas intensivas de inglês ou alemão, empreendedorismo e inovação, desenvolvimento humano e educação financeira. Os treinamentos oferecidos pelo Entra21 são totalmente gratuitos e os participantes também recebem o material didático e o auxílio transporte.

Acima de 30 anos e terceira idade

Em 2020, há extensão do benefício a pessoas de meia idade (mais de 30 anos) e terceira idade. O programa terá uma turma somente com pessoas com este perfil. Além desta turma de 24 pessoas, outras 26 poderão ser selecionadas para fazer parte das turmas de jovens, beneficiando, assim, até 50 pessoas.

A inclusão de pessoas acima de 30 anos foi uma solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau e teve o apoio das empresas de tecnologia, que têm grande interesse na contratação também deste público.

Novos cursos

Neste ano, novos cursos serão oferecidos. Foram incluídas as especializações Python, React, Analista de Mídias Digitais e UX – Design Thinking, além de duas formações oficiais Microsoft em C# e Suporte e da formação Java. A definição dos títulos foi feita em consenso com as empresas de TI de Blumenau.

 

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (47) 3323-3598 ou pelo e-mail entra21@blusoft.org.br.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger