Programa BRDE Labs SC Growth 2024 seleciona 100 startups de SC; confira a lista

Foto: Divulgação/BRDE

Por: OCP News Florianópolis

31/07/2024 - 09:07 - Atualizada em: 31/07/2024 - 09:47

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) anunciaram a lista de 100 startups selecionadas para a edição de 2024 do programa de aceleração comercial BRDE Labs SC Growth. As empresas de tecnologia entram para esta etapa com o objetivo de desenvolver a máquina de vendas e consolidar a viabilidade dos negócios.

A iniciativa de fomento às startups catarinenses recebeu 210 inscrições para a sua terceira edição e, neste ano, as participantes vão concorrer à maior premiação do programa. O total de R$ 360 mil reais será dividido entre as três empresas melhores avaliadas em suas mesorregiões de origem ao longo da formação.

Dentre as 100 selecionadas, a Grande Florianópolis tem a maior quantidade de startups representantes, com 40%; o Vale do Itajaí tem 21%; o Norte e o Sul de SC representam 14% cada; o Oeste tem 10%; e a Serra possui 1%. Além da diversidade geográfica, a aceleração apoiará negócios de tecnologia que atuam em diferentes segmentos, como o da construção civil e imobiliária, energia, mobilidade, saúde, indústria, agro e outros.

Para o diretor financeiro do BRDE, João Paulo Kleinübing, o “programa é um ambiente dinâmico e propício para o desenvolvimento de soluções inovadoras, pois promove a conexão entre empreendedores, investidores e mentores, fomentando o ecossistema e impulsionando o surgimento de novas ideias e negócios promissores”, ressalta

O presidente da ACATE, Diego Ramos, ressalta a parceria junto ao BRDE como um instrumento para impulsionar o ecossistema de tecnologia e inovação no estado. “Estamos muito contentes com esse programa que ajuda a criar a máquina de vendas das startups. Sem uma área comercial estruturada, as empresas não conseguem pagar suas contas, contratar pessoas e investir para o crescimento do negócio. Com o BRDE Labs SC Growth temos o objetivo de apoiar os empreendedores neste momento de operação e tração para tornar as startups sustentáveis financeiramente”.

A formação dos empreendedores de startups no BRDE Labs SC Growth é composta por conteúdos e atividades focadas na estruturação e validação de processos internos da área comercial. Com a duração de cerca de quatro meses, os workshops de aceleração tratam sobre temáticas como: público-alvo, CRM, pipelines, prospecção, qualificação, negociação e captação.

O início das atividades está agendado para o dia 1º de agosto com o evento de abertura, no CIA Primavera, em Florianópolis, onde as empresas poderão conhecer a dinâmica do programa, assistir a conteúdos e confraternizar.

As participantes também terão acesso a mentorias individuais com mais de 30 especialistas e empresários experientes na área comercial e no desenvolvimento de negócios. Além disso, mais de US$ 250 mil em benefícios são oferecidos pela ACATE para auxiliar as startups a reduzir custos no início da jornada.

Notícias no celular

Whatsapp