Professor de Stanford realiza workshop em Florianópolis

O ecossistema catarinense de inovação, quarto maior polo do setor de tecnologia do Brasil, com 11,2 mil empresas, segundo o Tech Report da Associação Catarinense de Tecnologia de 2019, vai receber a visita de um dos ícones do ensino de empreendedorismo e inovação do Vale do Silício.

Bret Waters, da Universidade de Stanford, desembarca em Florianópolis pela primeira vez no mês de setembro para ministrar um workshop exclusivo para aqueles que desejam acelerar seus negócios com a expertise do Vale do Silício.

Em 30 anos atuando como professor, Bret já recebeu mais de 1000 alunos em seu curso na Universidade de Stanford, referência por ter sido o berço de empresas como Google, Instagram, Netflix e Linkedin.

Os estudantes de Bret se tornaram empreendedores de sucesso em diferentes áreas, e um grande destaque é o ecommerce de flores Farmgirl Flowers, que entrou na lista da Forbes desde 2015 como uma das startups que mais cresce nos últimos anos no Vale do Silício.

Em 30 anos atuando como professor, Bret já recebeu mais de 1000 alunos em seu curso na Universidade de Stanford | Foto Divulgação

Metodologia prática

No workshop de oito horas que será ministrados em Florianópolis, na ACATE, Bret vai ensinar de forma prática a metodologia do Vale do Silício, ajudando os alunos a saírem de uma ideia para um empreendimento pronto para financiamento de forma rápida e eficiente.

Passa pelos processos de design thinking, lean startup, modelagem financeira e outros frameworks projetados para levar os produtos ao mercado. Também será discutido sobre plataformas de lançamento efetivas e sobre as diversas maneiras de financiar uma startup, desde investidores anjo até capital de risco.

O curso também é recomendado para pessoas interessadas em relacionamento profissional com o Vale do Silício e mentores dispostos a ajudar empreendedores e inovadores a enfrentarem novos desafios e capturar oportunidades.

Serviço

  • O quê: Workshop “Launch your startup”
  • Quando: 14 de setembro, das 9h às 19h
  • Onde: ACATE – Associação Catarinense de Tecnologia
  • Rodovia SC 401, 4100 Km4 -Passeio Primavera – Saco Grande
  • Inscrições: www.49educacao.com.br

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: