Os produtores rurais de Criciúma têm até o dia 31 de março para entregar as notas fiscais de 2020 na Gerência de Agricultura e Agronegócio, localizada no Paço Municipal Marcos Rovaris. As notas comprovam o rendimento e a produção agrícola anualmente. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na entrega, os produtores já recebem o bloco de notas fiscais para este ano.

Conforme a responsável pelas notas fiscais da Prefeitura de Criciúma, Gabriela Medeiros da Silva, as notas poderão ser usadas na aposentadoria do produtor, nos financiamentos bancários, no desconto de energia elétrica e na isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021.

As notas fiscais servem para apurar quanto foi a movimentação do ano de 2020 no setor agropecuário. É uma prestação de contas, já que os dados são encaminhados ao Governo do Estado. O recurso volta por meio de emendas e retorno do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) conforme a produção do município”, explicou.

Criciúma tem aproximadamente 600 agricultores cadastrados. No município, as principais produções são de banana, batata, fumo, hortaliças, gado de corte e leite.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp