Após uma reunião realizada nesta segunda-feira (27), o governo federal anunciou que empresas do ramo de proteína animal planejam doar aproximadamente 2 milhões de quilos de carne bovina, suína e de frango para ajudar os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
“Doações e logística para complementar as cestas básicas e ajudar as cozinhas solidárias com proteína nesse momento de necessidade”, afirmou o presidente, nas redes sociais.
Na reunião, as empresas que planejam doar, também se comprometeram a disponibilizar suas estruturas logísticas para auxiliar na distribuição dos produtos, especialmente para as cerca de 590 cozinhas solidárias montadas no estado.
De acordo com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, o governo assumirá a responsabilidade de organizar e coordenar a rede de distribuição no estado.
Diante da disposição demonstrada pelo setor de carne em auxiliar nas ações de solidariedade, o presidente Lula expressou a intenção de convocar outros setores da economia para alinhar esforços de ajuda ao estado.