Procon ordena fechamento de e-commerce catarinense com mais de 70 mil reclamações

Foto Getty Images/iStockphoto

Por: Pedro Leal

02/05/2024 - 14:05 - Atualizada em: 02/05/2024 - 14:26

Com mais de 70 mil reclamações no site Reclame Aqui nos últimos 12 meses o Procon emitiu uma decisão ordenando o encerramento das vendas online a loja de e-commerce Yeesco, de Brusque.

As informações são do portal O Município Blumenau.

Entre as principais reclamações dos consumidores estaria o fato de que a empresa não estipula um prazo para a entrega de seus produtos, e consequentemente, leva meses para fazer a entrega – quando o faz, segundo as queixas no portal Reclame Aqui, onde a empresa tem uma avaliação majoritariamente negativa e apenas um quinto dos clientes diz que compraria nela novamente.

Reprodução/Reclame Aqui

Entre as demandas exigidas pelo Procon estão que a empresa indique precisamente o prazo de entrega do produto e que no momento da compra, ainda que eletronicamente e que a empresa passe a entregar o documento referido no artigo 4º da Lei 15.779/2012, com todas as informações legalmente exigidas.

Em caso de descumprimento da notificação, será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil, até que cumpra concomitantemente com todas as demandas solicitadas.

Além disso, a empresa foi intimada a comparecer a uma audiência presencial de justificação na sede do Procon no próximo dia 16 de maio.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).