Procon de Florianópolis realiza fiscalizações em postos de combustíveis

Vistorias em postos de combustíveis da Capital estão acontecendo desde a última segunda-feira (11) | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

13/03/2019 - 08:03

O Procon da Prefeitura de Florianópolis, juntamente com representantes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), realiza vistorias em postos de combustíveis da Capital desde a última segunda-feira (11). A ação faz parte de um pacote previsto para a Semana do Consumidor.

Durante a visita, serão analisadas a qualidade do combustível (Diesel, Álcool, Gasolina comum e aditivadas) e a regularidade das bombas, por meio de testes, além da documentação e informações ao consumidor.

“Nós queremos garantir que o consumidor receba exatamente aquilo que ele está pagando e verificar se não há nenhuma irregularidade tanto de serviço quanto de documentação nestes estabelecimentos”, explicou o secretário de Defesa do Consumidor, Celso Sandrini.

Os postos que apresentarem alguma irregularidade serão autuados, podendo ainda serem lacrados, e terão 10 dias para apresentar defesa.

Na sexta-feira (15), o Procon da Prefeitura de Florianópolis estará nas ruas do centro da Capital orientando os consumidores em ação pelo Dia do Consumidor.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?