O Procon de Florianópolis finalizou nesta quarta-feira (31) a pesquisa de preço dos principais produtos comercializados durante a Semana Santa. Foram pesquisados 23 tipos de ovos de Páscoa e mais 22 outros chocolates em 10 supermercados da cidade. Também foram analisadas 13 variedades de pescados em 14 estabelecimentos do Mercado Público Municipal.

Entre os ovos de Páscoa, a maior diferença de preço identificada por um mesmo produto foi de 91,60%. Já nas caixas de chocolate, houve diferença de 145,18% em uma das variedades. No caso das barras de chocolate de 90g, em seis produtos diferentes foi verificada uma diferença de 83,09%.

Em relação aos pescados, a diferença do preço do camarão com casca chegou a 110,53%. Já o valor pelo qual o bacalhau lombo é comercializado variou 94,12% entre dois estabelecimentos. A terceira maior diferença foi identificada no preço da anchova, registrada em 60,10%.

O secretário municipal de Defesa do Cidadão, Gabriel Meurer, lembra que os valores podem sofrer alteração, mas ressalta a importância de fazer pesquisas para economizar. “Os preços costumam subir nesta época do ano, então vale a pena olhar com atenção, buscar mais de um supermercado ou peixaria e tentar guardar um dinheiro importante nesta época de crise, sem deixar de aproveitar o feriado com a família.”

Denúncias ao Procon podem ser encaminhadas pelo site no e-mail ou no telefone (48) 3131-5300.

 

Confira os preços