O Procon da Prefeitura de Florianópolis finalizou a pesquisa de preço de produtos da ceia de Natal deste ano. Outras duas já haviam sido realizadas desde o início de dezembro. Foram 34 itens pesquisados em sete supermercados da Capital, nos bairros Centro, Agronômica, Costeira do Pirajubaé, Canasvieiras, Ingleses e Campeche. Entre os principais itens da lista de compras para o feriado, estão aves e carnes suínas, panettones, chocottones, espumantes, frutas e castanhas.

 

Confira as diferenças

Entre as carnes, foi possível encontrar uma diferença de até 72,94% no preço no tender suíno. No caso do chester, ave natalina, não houve diferença, ele foi encontrado pelo mesmo valor em todos os estabelecimentos que tinham disponível, por R$19,89.

Os tradicionais panettones e chocottones, na versão de fabricação própria dos supermercados, chegaram a 88,26% de diferença nos preços.

Todos os espumantes pesquisados apresentaram 52,21% de diferença entre o menor e maior valor.

Entre frutas e castanhas, a maior diferença ficou por conta da uva passa preta sem semente, com 225,40%, a maior porcentagem desta última pesquisa.

 

Como denunciar

O Procon da Prefeitura de Florianópolis ressalta que os valores são meramente informativos, pois podem sofrer alteração por parte dos estabelecimentos pesquisados. Consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações, caso identifiquem cobrança ou aumento abusivo no preço de algum item, podem acessar o este site.

Lembrando que o Procon Municipal atende apenas por agendamento, que deve ser feito no neste link.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul