O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma emitiu o primeiro auto de infração para um estabelecimento de vestuário por fraude na Black Friday em Santa Catarina. A denúncia veio de um consumidor que gravou o flagrante. O local estava fazendo propaganda enganosa com diversas mercadorias.

Conforme o coordenador do Procon, Gustavo Colle, foi uma propaganda enganosa de precificação. Os produtos que estavam com etiquetas promocionais apresentavam o mesmo valor antes da promoção.

“Entramos em contato com o consumidor que gravou o vídeo do flagrante e já acionamos os nossos fiscais para se descolarem até as Lojas Renner, no shopping, e eles já encontraram a irregularidade da precificação”, explica o coordenador.

Agora, o estabelecimento terá dez dias para apresentar sua defesa, após isso será passivo de multa. Segundo o coordenador, os produtos já foram retirados para troca das etiquetas.

O Procon de Criciúma funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, na rua Henrique Lage, 267, no Centro. Esclarecimentos e denúncias podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522 ou pelo 151.

Posicionamento da loja

Em nota oficial, a Lojas Renner se posicionou sobre o caso. Confira:

A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger