Primeiro evento da nova gestão do LIDE SC terá conexão com ex-ministro catarinense

Depois do anúncio feito nas últimas semanas sobre a mudança de gestão do LIDE Santa Catarina – Grupo de Líderes Empresariais, o novo presidente, o empresário Delton Batista, apresenta o primeiro evento da entidade sob seu comando. O encontro presencial, que acontece dia 20, na cobertura do Faial Prime Suites, no Centro da Capital, marcará a posse oficial de Delton, do novo Comitê de Gestão e dos Vice-presidentes regionais.

O convidado especial é o catarinense de Concórdia, Luiz Fernando Furlan, que foi Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Chairman do LIDE SC, ele acaba de assumir o Conselho Corporativo da Prometeon, fabricante global de pneus para o setor industrial.

Furlan também é membro do Conselho de Administração da Telefônica Brasil, da BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, e de conselhos consultivos como, por exemplo, do Instituto Ayrton Senna, do ETCO (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial) e da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura. Furlan falará, através de vídeo, sobre o papel das lideranças no atual cenário visando a superação da crise.

 

Comitê Gestor

Já o empresário Wilfredo Gomes, antecessor de Delton, que fundou o Lide no Estado em 2013, passa a presidir o novo Comitê Gestor do grupo. O Comitê Gestor Ampliado tem, neste momento, 34 empresários de renome catarinense, nacional e internacional. Novos nomes serão anunciados no evento.

Entre eles estão os VPs das embaixadas regionais, uma das novidades da administração de Delton, que integra ainda diferentes ações para aumentar a relevância da entidade como porta-voz das grandes pautas de interesse do empresariado.

“Nossa principal missão é a retomada do crescimento de Santa Catarina que, além de números, abrange também a restauração da autoestima, da saúde psicológica e do olhar visionário que sempre tivemos. O fato de que estamos todos conectados é uma das importantes lições da pandemia. Então, as redes de negócios precisam buscar o equilíbrio de seus parceiros para construirmos uma economia que agregue valor para todos. Nossas bandeiras e ações são para alavancar o Estado como possível protagonista dessa recuperação”, explica Delton Batista.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp