Presidente da WEG recebe maior honraria da indústria brasileira nesta quarta-feira (12)

Por: Elissandro Sutil

12/12/2018 - 16:12 - Atualizada em: 12/12/2018 - 19:31

O Presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr., recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a mais importante condecoração a quem se dedica ao desenvolvimento da indústria, do Comércio Exterior e dos Serviços no Brasil, a Medalha e insígnia do Conselho da Ordem Nacional Barão de Mauá, em sua categoria máxima, a Classe Grã-Cruz.

Instituída pelo Decreto nº 9.549, de 31 de outubro de 2018, pelo Presidente da República, Michel Temer, a recém criada Ordem Barão de Mauá tem por finalidade condecorar personalidades que tenham prestado relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e os serviços do País.

Fotos Divulgação

Harry atribui este reconhecimento a tudo que a WEG vem realizando e contribuindo para o desenvolvimento da indústria e das exportações brasileiras ao longo de toda a sua história.

“A WEG nasceu para grandes realizações. Sr. Werner, Sr. Eggon e Sr. Geraldo criaram uma cultura empresarial voltada ao domínio da tecnologia, a gestão participativa e ao desenvolvimento e valorização das pessoas. Com pessoas preparadas para sempre fazer melhor, conquistamos grandes avanços tecnológicos e comercializamos nossos produtos em mais de 100 países. Tenho vivido há 38 anos este projeto e tive a oportunidade de, a partir de 2008, suceder o Sr. Decio da Silva na posição de Presidente da companhia. Temos conseguido, com o magnifico time da WEG, dar continuidade ao projeto de “crescimento continuo e sustentável, mantendo a simplicidade”. Me sinto uma pessoa privilegiada por estar neste momento recebendo tal honraria. Honraria que recebo em nome de todos os colaboradores da WEG e destacadamente em nome de todos os líderes da Companhia, de hoje e do passado”, enfatiza Harry.

A cerimônia de entrega da Ordem Barão de Mauá aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília/DF. Harry Schmelzer Jr., recebeu a condecoração do Ministro da Indústria, Comercio Exterior e Serviços, Marcos Jorge e do Ministro da Defesa, Joaquin Silva e Luna.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?