Presidente da Duas Rodas será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense de 2023

O presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf. Divulgação/Duas Rodas

Por: Pedro Leal

16/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 16/11/2023 - 11:56

O presidente da Duas Rodas, Leonardo Fausto Zipf, será homenageado com a Comenda do Legislativo Catarinense de 2023, em sessão solene de outorga que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará no próximo dia 20, às 19 horas.

A comenda é a maior honraria concedida pelo Parlamento catarinense. Neste ano, serão homenageados 43 empresários, entidades e personalidades das mais diversas áreas de atuação no Estado, que se destacam por seu compromisso social e empreendedorismo em favor do Estado.

A homenagem ao empresário foi proposta pelo Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso, representante da região de Jaraguá do Sul.

“Indicar o amigo Leonardo Zipf para receber a Comenda do Legislativo é uma alegria para mim. Somos duplamente conterrâneos: blumenauenses de nascimento, mas jaraguaenses de coração. Em Jaraguá do Sul, construímos nossas vidas, nossas famílias e nosso trabalho. A Duas Rodas, presidida pelo Leonardo Zipf, se tornou uma multinacional, líder na fabricação de aromas e ingredientes, consumidos em alimentos e bebidas por milhões de consumidores em todo o mundo. Líder industrial reconhecido, ganhou prêmios e distinções pela excelência de sua gestão em qualidade, inovação e responsabilidade social. A Duas Rodas mantém parcerias com os Hospitais Jaraguá, São José e o Corpo de Bombeiros entre outras instituições; e atua fortemente incentivando as áreas de segurança, educação, meio ambiente e cultura. Por tudo isso, é uma alegria e uma honra poder indicar esta pessoa empreendedora e generosa para receber essa distinção que é a maior Comenda do Legislativo Catarinense. Mérito é o que não lhe falta. Parabéns, amigo Leonardo Zipf!”, afirma o Deputado Dr. Vicente.

Natural de Blumenau, Leonardo Zipf dedicou a maior parte dos seus 35 anos de Duas Rodas na construção do futuro da empresa, que hoje está prestes a comemorar seu centenário em um ritmo vigoroso de crescimento nacional e internacional.

Fundada em 1925 por imigrantes alemães em Jaraguá do Sul (SC), a empresa conta atualmente com seis plantas fabris: três no Brasil (Santa Catarina, Sergipe e São Paulo) e três no exterior (Chile, Colômbia e México), dois escritórios internacionais (China e EUA), além de seis centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. São cerca de 1.200 colaboradores somente na sede, em Jaraguá do Sul. Os ingredientes da Duas Rodas fazem parte da alimentação de milhões de pessoas em mais de 40 países pelo mundo.

Atualmente, Zipf acumula as Presidências Executiva e do Conselho de Administração da empresa que colocou em posição de liderança no mercado Latino-americano de aromas e ingredientes para alimentos e bebidas.

“Receber esta homenagem é uma honra, um reconhecimento que compartilhamos com todas as gerações que conduziram a empresa até o momento presente e com toda a nossa equipe de colaboradores. Os grandes projetos sempre são frutos de um trabalho em conjunto. E é este o espírito de união e garra, sempre com o olhar no presente para construir o futuro, que nos move na Duas Rodas”, afirma o empresário.