Nesta segunda-feira (5), o prefeito em exercício, Jair Franzner, recebeu em seu Gabinete o empresário Albano Koch, diretor e sócio do Grupo Koch e Tiago Sardagna, proprietário de um terreno em que será instalada a segunda unidade do grupo em Jaraguá do Sul.

Jair Franzner e o secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, fizeram a entrega do alvará de construção do empreendimento, localizado na BR-280, nas imediações da rotatória do antigo Posto Marcolla, no limite dos bairros Vila Lenzi e Chico de Paulo.

De acordo com informações do empresário Albano Koch, o investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões, com nove mil metros quadrados de obra, e irá gerar cerca de 200 empregos diretos. O empreendimento contará com seis lojas anexas para locação, além da FarmaKoch.

O prefeito em exercício, Jair Franzner, agradeceu ao Grupo Koch por acreditar em Jaraguá do Sul e investir em duas unidades no município, mesmo num período de pandemia.

“Estamos fazendo o possível para incentivar o empreendedorismo e diminuir o tempo de espera para abertura de empresas. O Grupo Koch está prestes a abrir 400 vagas diretas de emprego no município, e isso é muito importante para a população”, comentou Franzner.

Atualmente, o Grupo Koch está presente em 20 cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, com 34 lojas entre atacado e varejo, através das bandeiras Komprão e SuperKoch.