Com o objetivo de estimular o ecossistema de inovação e fomentar projetos que contribuam com soluções na área de cidades inteligentes, a Prefeitura de São José e a pré-incubadora Cocreation Lab estão com inscrições abertas no município.

Empreendedores interessados em colocar as ideias no papel podem se inscrever entre os dias 4 de maio e 6 de junho pelo site.

A pré-incubadora está presente na cidade por meio de uma parceria entre o município, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, do USJ - Centro Universitário de São José e o Sebrae Santa Catarina.

O início das atividades, que serão em sua maioria virtual, por conta da pandemia, está previsto para o dia 24 de junho e serão selecionados até 15 projetos.

Durante os 5 meses de programa, os participantes ganharão suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, mentorias e assessorias, tudo gratuito. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento.

"Investir em inovação é fundamental para que possamos garantir o futuro do emprego e da renda as próximas gerações josefenses", ressalta Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José.