Nesta semana, empreendedores de diversas regiões voltaram a atenção para Joinville durante a realização de mais uma edição da Expogestão. A Prefeitura de Joinville participou do evento por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE).
Com um estande na Feira de Negócios, os servidores da (SDE) atenderam o público composto por empreendedores, lideranças, investidores e gestores e apresentaram os potenciais de Joinville para os negócios.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O prefeito Adriano Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade, foram palestrantes e puderam compartilhar com o público ações que Joinville tem desenvolvido para desburocratizar e incentivar o empreendedorismo no município.
Com o tema “Liberdade, o impulsionador do desenvolvimento”, Adriano Silva citou iniciativas feitas por diversas secretarias municipais que exemplificam como a gestão tem colocado em prática a desburocratização.
Entre os destaques estão o Programa Dinheiro na Escola prevê o investimento de R$ 11 milhões com recurso destinado para as Associações de Pais e Professores (APPs) para aquisições de bens e contratação de serviços de necessidade imediata, com caráter excepcional ou emergencial.
Outros exemplos foram a mudança na gestão e organização das feiras da economia solidária e a aprovação da Lei Complementar 643, que retira a obrigatoriedade de emissão de Alvará Sanitário para cerca de 1.094 atividades consideradas de baixo risco.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Fernando Bade, também fez uma palestra com o tema “Cresça com a Gente” e apresentou os números de Joinville. A palestra seguiu a mesma linha do material que é apresentado, por exemplo, em feiras nacionais e internacionais e para consulados.
“Essa é a feira que tem o público-alvo da nossa Secretaria, que são os empreendedores. Então a gente atendeu muitas pessoas com o objetivo de apresentar o quanto o município está aberto para os negócios. Mas também que os empreendedores daqui saibam que a cidade está em um momento de promoção econômica”, destaca Bade.