Prefeitura de Florianópolis entrega os primeiros alvarás de ambulantes para o verão

Divulgação/PMF

Por: Pedro Leal

11/11/2022 - 14:11 - Atualizada em: 11/11/2022 - 14:42

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Serviços Públicos (Susp) começou nesta sexta-feira a entrega das credenciais dos ambulantes que tiveram seus alvarás renovados para a próxima temporada de verão, no Centro Sul. O evento contou com a presença do prefeito Topázio Neto.

Ao todo 579 trabalhadores participaram do processo de renovação. São profissionais credenciados que atuaram no ano passado e que puderam renovar a autorização para a temporada de verão 2022/2

No evento da entrega dos alvarás todos os ambulantes participarão de uma palestra gratuita sobre empreendedorismo. Ao logo dessa semana os profissionais que vão atuar nas praias de Florianópolis foram capacitados e fotografados para o processo de conferência via QR Code.

A novidade deste ano é que todos os ambulantes credenciados pela Superintendência de Serviços Públicos estarão identificados com crachá e coletes personalizados da prefeitura.

Através do código QR a população vai poder fazer possíveis denúncias sobre algum abuso ou problema com produtos comprados na faixa de areia. O canal de comunicação vai servir também para avaliar esses profissionais.

O prefeito Topázio Neto destaca que essas novidades vão permitir um controle mais tecnológico do trabalho desses profissionais e uma melhor eficiência na fiscalização do serviço prestado pelos ambulantes credenciados.