O Governo de Criciúma realizou nesta segunda-feira (15) uma reunião virtual para apresentar à população o programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae que a prefeitura vai aderir pela segunda vez.

O projeto contempla 45 propostas voltadas para o avanço da gestão do poder público municipal e desenvolvimento econômico da cidade, além de ações de apoio aos empreendedores locais.

Dentre essas propostas, está a execução do Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem), Desburocratização, Liderança e Cidade de Negócios e Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR).

"Renovamos a parceria com o Sebrae para dar continuidade em projetos que estão dando muito certo no município, como o Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem). Esta segunda fase do programa vai nos ajudar ainda mais com ferramentas e soluções inovadoras para melhorar e desenvolver o nosso município", declarou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, Aldinei Potelecki.

No encontro on-line, também estiveram presentes diversas autoridades de instituições, sindicatos, do Sebrae e da Prefeitura de Criciúma, que foi representada pelo vice-prefeito Ricardo Fabris.

"O governo na gestão passada investiu pesado na inovação. E vamos seguir assim neste segundo mandato trazendo ainda mais eficiência, tecnologia e planejamento para o poder público municipal", disse Fabris.

Fotos: Simone Costa

Sebrae

Em 2020, Criciúma aderiu ao programa Cidade Empreendedora e neste ano renovou a parceria.

"Estamos muito honrados em fazer parte deste segundo ciclo, em parceria com o município, e seguir traçando estratégias e planejamento para estimular a economia local e desenvolver ainda mais a gestão pública da cidade", afirmou o diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro.