Prefeitura de Corupá antecipa 13º

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

15/07/2021 - 12:07 - Atualizada em: 15/07/2021 - 12:51

A Prefeitura de Corupá depositará nesta sexta-feira (16), o valor correspondente a 50% do Décimo Terceiro Salário dos servidores municipais. Serão R$ 706.394,96 pagos pelo executivo municipal.

A decisão de antecipação foi tomada pelo prefeito, Luiz Carlos Tamanini, após consulta realizada aos funcionários, através de pesquisa da Arsemco (Associação dos Servidores Municipais de Corupá), onde aproximadamente 80 por cento optaram por receber a metade do benefício agora.

Segundo o prefeito, os recursos estavam sendo reservados mensalmente, mas ele preferiu que os funcionários decidissem se queriam agora os 50% ou receber tudo de uma vez ao final do ano.

“Nós não governamos sozinhos e sempre procuramos compartilhar opiniões, antes de qualquer decisão que tomamos. É assim com a câmara de vereadores, com a Associação Empresarial, com outras entidades representativas e não poderia ser diferente, com os servidores municipais. Por isso, pedimos que a Associação que representa a classe, realizasse um levantamento em todos os setores e a ampla maioria, optou por receber metade do 13º agora. A decisão é soberana! Como já vínhamos guardando um pouco todo o mês para este fim, seguiremos o que foi definido”, ponderou Tamanini.

De acordo com o Diretor de Recursos Humanos da Prefeitura de Corupá, Heinz Gehard Kopsch, os 50% do Décimo Terceiro Salário representarão R$ 706 mil injetados na econômica local. “Indiscutivelmente, é um bom dinheiro que será aplicado na economia local”, disse. A outra metade do benefício será liberada no final do ano.