Prefeitura capacita contabilistas para usar novo portal de empreendedorismo

Foto Freepik

Por: Pedro Leal

29/07/2021 - 14:07 - Atualizada em: 29/07/2021 - 14:49

A Prefeitura de Jaraguá do Sul promoveu na manhã desta quinta-feira (29), no Centro de Inovação Novale Hub, um workshop para cerca de 50 empresas de contabilidade da região. O objetivo do evento foi capacitar os profissionais de contabilidade a usar o novo portal do empreendedor no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

O novo portal vai agilizar os trâmites necessários para abrir e fechar empresas de pequeno e médio porte, com a facilidade de autodeclarações e alvarás digitais. A apresentação das novas ferramentas foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em conjunto com a Diretoria de Tecnologia da Informação e o Grupo de Trabalho Pró Empresa, da Prefeitura de Jaraguá.

Além dos contabilistas, estiveram presentes a chefe de Gabinete Emanuela Wolff, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, o diretor de Tecnologia da Informação, Marcio da Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Onésimo Sell, e outras autoridades municipais e do Centro de Inovação.

“Chegar a esse ponto de agilidade e incentivo à abertura de empresas em Jaraguá é resultado de um longo trabalho e de empenho do Grupo Pró Empresa, de muitos servidores municipais, de solicitações de empresas de contabilidade e, principalmente, da administração municipal que teve o empreendedorismo e a geração de emprego como um dos pilares para a cidade”, explicou o diretor de TI Marcio da Silveira.

“Ouvi há pouco de um contabilista que ele está indicando para os clientes abrirem empresa em Jaraguá, pois está mais fácil e rápido. Ganhei meu dia”, afirmou Silveira, durante a explicação do novo portal do empreendedor.

A partir do workshop, o novo portal do empreendedor estará disponível no site da prefeitura, voltado principalmente a empresas classificadas como eireli, ss, sa, ltda, me e epp