Pré-incubadora de SC oferece atividades virtuais durante a quarentena

A pré-incubadora de ideias Cocreation Lab, que ajuda empreendedores a transformarem suas ideias em realidade, aposta em atividades virtuais durante a quarentena. O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia TXM Business.

Para que os cocreators – como são chamados os participantes – possam continuar o aprendizado à distância, todas as atividades agora estão concentradas na plataforma virtual.

Metodologia não linear

A metodologia, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab Luiz Salomão Ribas Gomez, não é linear – ou seja, os cocreators podem consumir o conteúdo na ordem que preferir.

Para complementar o aprendizado e proporcionar networking entre os participantes, também já estão agendados para as próximas semanas webinars e workshops virtuais.

“É uma ferramenta de autoaprendizado. Os cocreators devem fazer acontecer, senão os projetos não vão andar. No final, o importante é ter completado toda a plataforma”, explica Salomão.

Em Santa Catarina, o Cocreation Lab está presente em 15 cidades pólos de inovação em uma parceria com o projeto NaSCer, iniciativa da Fapesc e do Sebrae. Além disso, o programa tem duas unidades em Florianópolis (MESC e ACI), uma em São José e uma em Criciúma, na faculdade SATC.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp