Postos venderam nesta quarta-feira o que se vende em uma semana, diz Chiodini

Foto Arquivo OCP News

Por: Pedro Leal

09/09/2021 - 09:09 - Atualizada em: 09/09/2021 - 10:42

Com bloqueios nas estradas e em algumas bases de distribuição de combustíveis, uma das cenas da paralisação dos caminhoneiros de 2018 se repetiu nesta quarta-feira: as longas filas nos postos de gasolina, repletas de motoristas buscando encher o tanque antes que os postos fiquem sem.

Segundo o presidente da Agricopel Comércio de Derivados de Petróleo Ltda, Paulo Chiodini, e da rede de postos Mime, o consumo registrado nesta quarta-feira (8) comprometeu os estoques dos postos, com venda equivalente ao consumo normal de uma semana.

A Agricopel é a distribuídora oficial da Shell para a região e a responsável por grande parte da distribuição de combustíveis para o Vale do Itapocu.

“Ontem houve uma corrida muito forte aos postos. Vendeu o volume ontem o que se vende em uma semana, praticamente”, avalia.

Segundo o empresário, a distribuidora deve repor os estoques dos postos em breve, pois a base tem combustível disponível.

O temor de que o movimento atinja os níveis de 2018 foi descartado por Chiodini. Segundo ele, a expectativa é que a normalidade seja retomada ainda essa semana.

O setor dos caminhoneiros está em uma reunião marcada com o presidente Bolsonaro nesta quinta-feira, na qual, segundo avalia Chiodini, o presidente deve pedir o desbloqueio das estradas.

Se a expectativa se concretizar, a normalidade deve ser retomada ainda esta semana.