A plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL), realizada nesta quarta-feira, dia 28, abordou a importância de ações que promovam a segurança no comércio.

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel, Valdeci Oliveira da Silva, apresentou os trabalhos realizados pela instituição e destacou que segurança pública é um trabalho conjunto, que depende também da colaboração das pessoas. “Temos que trabalhar para ter um ambiente favorável à ordem e segurança “, enfatizou.

O comandante falou ainda que quando se trata de segurança, nos estabelecimentos, é fundamental investir em prevenção. “Segurança é economia. E, não, despesa”, enfatizou. Ele também deu dicas de como proteger o próprio comércio, a partir das práticas de crimes mais comuns, observadas, como, por exemplo, os assaltos e furtos.

Já o empresário, Edson Arnoldo Herzog, proprietário da empresa de segurança Seg Atak, apresentou aos associados novidades e tecnologias voltadas à promover a segurança em estabelecimentos comerciais e também residências.

Campanhas

Durante a reunião, foram apresentadas ainda as próximas ações de vendas, que têm o intuito de movimentar o comércio, neste último trimestre do ano.

No próximo dia 8, acontece mais uma edição do Sábado Legal, com o horário de atendimento até as 17h e foco no Dia das Crianças.

Para este dia, estão sendo preparadas diversas ações, entre elas, o passeio no trem da alegria, que circulará os principais bairros da cidade. Para ter acesso ao passeio é preciso doar um brinquedo, que será destinado a uma ação social. Além do trem, a CDL está preparando uma série de atividades, como a presença de personagens da Disney, piscina de bolinhas, e quiz de prêmios.

Outro grande destaque é a Campanha Natal Mágico, que sorteará uma Tracker Zero Quilômetro, além de 300 vale-compras de R$ 100,00 entre os consumidores. A data mais aguardada do ano pelo comércio contará ainda com uma decoração especial no Calçadão da cidade, desenvolvida em parceria com a Prefeitura.

O encontro contou ainda com a presença do presidente da Comissão Central Organizadora da Schützenfest, Alcides Pavanello, que fez uma breve apresentação da festa. E convidou os lojistas a enfeitarem as vitrines com a temática do evento. “É uma festa que, certamente, movimentará o turismo e o comércio como um todo”, afirmou.

Na plenária, os integrantes da diretoria da CDL vestiram a camiseta do Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, demonstrando apoio à campanha. Além disso, integrantes da Rede apresentaram aos associados a identidade da campanha para 2022.

O movimento internacional, que visa conscientizar a respeito da prevenção do câncer de mama, neste ano terá o mote “O mundo em um abraço “, que chama atenção para o acolhimento, e também para o toque, que fazem toda a diferença no tratamento da doença.