A Petrobras informou nesta quarta-feira (4) que apresentou declaração de interesse em blocos exploratórios, localizados em áreas offshore da Costa do Marfim, país da costa oeste da África.
Macron pedem imposiçao de regras de produção para acordo UE-Mercosul
O governo da Costa do Marfim, por meio de seu Conselho de Ministros, aprovou a declaração de interesse da Petrobras em nove blocos. Esta é a primeira etapa no processo de aquisição de áreas exploratórias na Costa do Marfim, sendo seguida pela etapa de negociação dos contratos dos blocos exploratórios. A declaração tem como propósito garantir exclusividade na negociação dos contratos.
“A localização geográfica da Costa do Marfim, na porção atlântica africana, é de grande interesse para a Petrobras. Temos muita experiência nessa região, do lado de cá do Atlântico, onde estão as bacias de Campos e de Santos, e acredito que podemos alcançar importantes resultados também do outro lado do oceano. Estamos focados na reposição das reservas de petróleo e na recomposição de nosso portfolio exploratório e vemos a Costa do Marfim como uma região de grande potencial ”, disse a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
Ex-ministro Paulo Guedes confirma em evento municipalista de SC
A Petrobras destaca que a decisão de enviar a declaração de interesse ao governo da Costa do Marfim observou todos os trâmites internos de governança da companhia, em linha com sua estratégia de longo prazo, que visa à recomposição das reservas de óleo e gás por meio de exploração de novas fronteiras, tanto no Brasil quanto no exterior. A avaliação de novas áreas tem como objetivo diversificar o portfólio exploratório da companhia com geração de valor.