Petrobras anuncia novo programa de Desligamento Voluntário

Por: Pedro Leal

26/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 26/09/2019 - 14:31

A Petrobras lançou nesta quinta-feira (26) seu terceiro Programa de Desligamento Voluntário (PDV) no ano.O programa se dirige aos empregados que trabalham no segmento corporativo.

A estatal não informou a estimativa de quantos empregados devem aderir ao programa. “A iniciativa faz parte do esforço contínuo para tornar a empresa mais sustentável, com uma gestão eficiente de pessoal”, informou na nota.

O primeiro PDV deste ano foi para os aposentados pelo INSS até junho de 2020. O segundo foi direcionado aos empregados das unidades que passam por processo de desinvestimento.

A estatal espera que o primeiro veja a saída de 4,3 mil empregados, com inscrição até junho de 2020. Nas unidades que estão em processo de venda a empresa pública, além do PDV, haverá possibilidade de recrutamento interno e procedimento de desligamento por acordo (PDA).

Os três programas preveem as mesmas vantagens legais e indenizações, ressalta a estatal.

Em março, a companhia anunciou a intenção de cortar US$ 8,1 bilhões de seus custos operacionais em quatro anos, cortes a serem feitos via reduções nas despesas com pessoal e nos gastos em propaganda. Além disso, a estatal petroleira já anunciou o fechamento do prédio sede em São Paulo.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger