Perini Business Park lança Perini City Lab nesta terça-feira

Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

19/07/2019 - 18:07 - Atualizada em: 19/07/2019 - 18:47

O Perini Business Park, o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, localizado em Joinville, fará nesta terça-feira (23), o kick-off de mais uma iniciativa pioneira: o projeto Perini City Lab.

“O Perini abrirá a suas portas para começar a atuar também como um grande laboratório a céu aberto para desenvolvimento, aprimoramento, teste e demonstração de produtos e soluções para as cidades inteligentes”, explica Jean Vogel, diretor executivo do Ágora Tech Park, o parque tecnológico situado no Perini.

O lançamento irá ocorrer durante a programação do Smart City Business Brazil 2019, em São Paulo, e terá como marco a formalização de um MOU (memorando de entendimento) com o governo britânico, o primeiro parceiro do projeto, que busca posicionar o Perini como o primeiro one-stop shop do Brasil de soluções para cidades inteligentes.

O acordo será assinado por Dylan Thomas, diretor de Tecnologia e Smart Cities do Departamento Internacional de Comércio do Reino Unido, e prevê a possibilidade de intercâmbio entre empresas britânicas e brasileiras, organização de eventos e ações bilaterais.

“Temos um ambiente com 2,8 milhões de m², 300 mil metros de área construída, 15 quilômetros de ruas internas pavimentadas, iluminação e transporte públicos e fluxo diário de cerca de 10 mil pessoas. É uma verdadeira cidade, que se movimenta com celeridade, à disposição de empresas, startups e do poder público. Vamos explorar todo essa estrutura e potencial sendo parceiros na descoberta de conexões, tecnologias, inovação e talentos para tornar a vida das pessoas que moram nas cidades melhor””, conta Jean.

O Perini City Lab terá foco de atuação, inicialmente, em nove verticais: mobilidade, energia, big data, agronegócio, saúde, logística, gestão pública, segurança e aeroespacial. As empresas com sinergia nesses segmentos poderão atuar como patrocinadores, parceiros e/ou explorar o ambiente do parque com suas soluções.

Quem tiver interesse, poderá ter mais informações durante a programação do Smart City ou no estande do Ágora Tech Park, onde ocorrerá a assinatura do MOU.

Conheça o Perini Business Park

O Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado em 2001 no Distrito Industrial de Joinville (SC), conta com um terreno de 2,8 milhões m², dos quais 600 mil m² são destinados para Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.

Conheça o Ágora Tech Park

O Ágora Hub é um ambiente aberto, interativo, colaborativo e sustentável, criado para potencializar conexões inteligentes entre atores do ecossistema de inovação e tecnologia. Com 7 mil m², tem 60% de sua área construída destinada a espaços de convivência: locais de descompressão e network, auditório, salas de treinamento e de reunião e praça de alimentação. O Ágora Hub é o prédio principal do Ágora Tech Park.

Desde a idealização do Ágora Tech Park, a sustentabilidade está entre as prioridades. O projeto valoriza itens como a iluminação natural, o reaproveitamento da água da chuva, a energia fotovoltaica, ponto de recarga para carros elétricos e um elevador com sistema de regeneração de energia, o primeiro de Joinville.

Todo o consumo de água e luz do prédio é acompanhado por meio de um monitor, que apresenta também a quantidade de energia gerada pelo sistema fotovoltaico e do elevador. O projeto foi pensado de maneira a incentivar o uso de escadas, fomentando a saúde e qualidade de vida de seu público, ação que se fortalece com a instalação de vestiários junto aos bicicletários e opções saudáveis na praça de alimentação. Além disso, a integração com área verde preservada pelo Perini Business Park, visível por todos os corredores e salas do novo parque tecnológico de Joinville, é mais um convite ao bem-estar.

*Com informações de assessoria de imprensa

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger