Campo Alegre deu mais um passo no processo para a instalação de um parque municipal, com a aprovação da operação consorciada Mirante Cascata Paraíso.
As obras, que preveem um mirante com plataforma de vidro e um parque com 63 mil m², devem começar a ser licitadas no segundo semestre de 2026.
O projeto da operação foi aprovado pela câmara municial no começo da semana e sancionado nesta quinta-feira pelo prefeito Rubens Blaszkowsk.
O nome da operação é referência à queda d’água, uma das atrações do pequeno município na região de Joinville.
A área de 76 mil m² deve ser doada à Irineu Imóveis como contrapartida por um loteamento residencial, e o espaço deve ser um novo polo de turismo para a cidade de pouco mais de 12 mil habitantes.
Dos 76 mil m², 63 mil serão dedicados ao parque, enquanto 13 mil servirão para abertura de via de acesso ao parque e ao condomínio.
A operação consorciada prevê infraestrutura da rua, como drenagem e asfaltamento, implantação de três espaços para estacionamento, com 200 vagas, e construção de centro de apoio a visitantes.
Para a construção do mirante, a ser contratada pela prefeitura, há R$ 5 milhões reservados para repasse pelo Ministério do Turismo.