A rede catarinense de lojas Havan foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva, como uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo ranking Great Place to Work (GPTW). Em relação ao ano passado, a varejista subiu uma posição, obtendo a 8ª colocação na categoria “Varejo Grande Porte”, entre 200 inscritas.
Com 155 megalojas presentes em 17 estados brasileiros, a Havan conta com mais de 20 mil funcionários. Para a elaboração do ranking, o GPTW, maior autoridade global em assuntos do mundo do trabalho, faz entrevistas com colaboradores e analisa as práticas de RH (recursos humanos) em prol dos trabalhadores.
O dono da Havan, Luciano Hang, comemora a colocação, que embora seja em relação ao ano de 2020, chega no momento em que a empresa completa 35 anos.
“Se chegamos até aqui é porque cada um desses mais de 20 mil colaboradores dá cotidianamente o seu melhor. Somos uma empresa de varejo e para dar certo é preciso que todos sejam felizes. Antes de conquistar o cliente, o nosso foco é encantar os colaboradores, fazer por eles o melhor”, afirmou.