Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

“Pedir uma pizza está cada vez mais difícil”, alerta vereador sobre cenário econômico

Por: Renan Cesar Ribas

29/07/2026 - 18:07 - Atualizada em: 29/07/2026 - 19:42

O vereador Rodrigo Livramento comentou o crescimento do parcelamento de pedidos em aplicativos de entrega e associou o fenômeno à redução do poder de compra da população. “O simples ato de pedir uma pizza está cada vez mais difícil”, afirmou.

A fala ocorre após a divulgação de que mais de 1,3 milhão de pedidos já foram pagos de forma parcelada no iFood desde o lançamento da funcionalidade.

Sociedade Aliança entrega reforma dos banheiros femininos na 40ª Kolonistenfest

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Para o vereador, o dado reflete o cenário econômico enfrentado pelos brasileiros. “Se alguém ainda não entendeu a gravidade disso, é pelo fato de que o brasileiro está cada vez mais pobre e tem que parcelar até a pizza para dar conta de pagar essa conta”, disse.

Ele também citou o nível de endividamento das famílias e dificuldades econômicas no país. “Com mais de 80% das famílias brasileiras endividadas, um governo que gasta mais do que recebe, recorde de empresas em recuperação judicial, a crise do Brasil está batendo na porta e já é realidade que atinge o bolso das famílias brasileiras.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por OCP News (@ocpnews)

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Renan Cesar Ribas

Jornalista formado pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), com mais de 14 anos de experiência.