Pedidos rejeitados do auxílio emergencial já podem ser contestados, diz Caixa

Foto: Agência Brasil

Por: Pedro Leal

22/04/2020 - 11:04 - Atualizada em: 22/04/2020 - 11:53

Os trabalhadores informais que receberam a rejeição do pedido ao auxílio emergencial de R$ 600 podem contestar a negativa e pedir uma nova análise através do aplicativo da Caixa Econômica Federal, informou a instituição financeira nesta quarta-feira.

A plataforma foi atualizada para atender a demanda.

Trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) poderão fazer um novo cadastramento.

Segundo o banco, os processos em análise estão sendo atualizados com as respostas sobre a liberação ou não do dinheiro, pendendo análise pela Dataprev dos pedidos e o repasse das informações ao banco.

Segundo o vice-presidente de Varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, os problemas mais frequentemente detectados nas inscrições são erros no cadastramento quando o trabalhador assinalou que era chefe de família, mas não inclui os membros, com informações sobre a data de nascimento e o CPF e incongruência e divergência de dados.

Vale lembrar que algumas situações não permitirão o pagamento do auxílio, entre elas: o solicitante ter vínculo formal de emprego; ser servidor público; ou ter informado o CPF de uma pessoa já falecida.

Além disso, o máximo de beneficiários por família é de dois membros, mesmo que o núcleo familiar seja formado por dez pessoas e todas sejam elegíveis. Só duas no máximo poderão receber.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul