Paulo Guedes recebe prêmio de “ministro das finanças do ano” da GlobalMarkets

Por: Pedro Leal

21/10/2019 - 15:10 - Atualizada em: 21/10/2019 - 15:11

O ministro Paulo Guedes foi eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista inglesa GlobalMarkets, antiga Euroweek, ligada ao grupo de investimento EuroMoney. A cerimônia de premiação aconteceu na noite deste sábado.

Fundada em 1987, a revista circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Com o nome atual, é publicada desde 2014, unindo as antigas Euroweek, Asiamoney, Total Markets, SSA Markets and Derivatives Weekly e Total Securization.

No texto que anunciou Guedes como vencedor do prêmio, a revista destacou que ele assumiu o comando da maior economia da América Latina em meio a seguidos anos de escândalos de corrupção, queda dos investimentos e impasses políticos.

A publicação ressalta que um dos avanços de Guedes foi ter levado ao Congresso a reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e prestes a ser votada em segundo turno no Senado.

A GlobalMarkets destaca ainda que as reformas propostas por Guedes são fundamentais para melhorar as perspectivas estruturais das finanças públicas, de médio a longo prazo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger