Jaraguaense Patrimono e Warren oficializam fusão

Foto Divulgação

Por: Pedro Leal

25/03/2020 - 14:03 - Atualizada em: 25/03/2020 - 14:21

A Patrimono, empresa jaraguaense de investimentos com presença em Santa Catarina e Paraná, acaba de anunciar a fusão com a Warren, plataforma de investimentos digital líder de mercado no modelo de wealth management para investidores de varejo no Brasil.

Nessa negociação, os sócios da Patrimono passam a ter participação societária e executiva na Warren.

A Patrimono é formada por um grupo de empresas de investimentos entre as quais a Patrimono Gestora de Recursos e Patrimono Agentes Autônomos de Investimentos, com três mil clientes e R$ 3 bilhões em ativos e que manteve contrato de distribuição com a corretora XP Investimentos por mais de dez anos.

A fusão entre as duas empresas já havia sido noticiada no começo do mês, e agora é oficializada.

Atenta às demandas de seus clientes e ao comportamento dos investidores em economias mais maduras, a Patrimono vem há alguns anos estudando novos modelos de negócios.

Novo modelo de gestão

Seguindo uma tendência mundial, a empresa tem buscado se adaptar ao modelo de gestão de recursos e planejamento financeiro, se afastando do modelo de agente autônomo de investimentos.

No modelo de agente autônomo de investimentos, o profissional é remunerado por corretagens e comissões dos produtos.

No modelo de gestão de recursos e planejamento financeiro o profissional de investimentos é remunerado pelo cliente, não recebe comissões.

Esse modelo aumenta a transparência e elimina o conflito de interesses entre assessores e clientes.

A Patrimono Gestora de Recursos, que já mantinha relacionamento com a Warren Corretora, identificou que essa teria a melhor estrutura operacional para seus clientes nesse novo momento.

Com essa fusão, a Patrimono muda definitivamente seu modelo de negócio para a gestão de patrimônio. A atividade de Agente Autônomo de Investimentos da Patrimono será descontinuada.

Momento de otimismo

Neste momento de pandemia, os mais de 230 colaboradores foram incentivados a trabalhar de casa e a integração dos times se dá exclusivamente por meio digital.

O otimismo é nítido.

“O desenvolvimento da plataforma não para e a produção de conteúdo para informar investidores sobre tudo que está acontecendo no mercado está em velocidade máxima. Como não podemos encontrar com clientes e conversar olho no olho, estamos fazendo vídeo chamadas”, destaca Luis Pauli, sócio da Patrimono.

“Como o mercado está oscilando além do normal, estamos fazendo lives diariamente com nossos gestores de recursos e tirando dúvidas em tempo real. Vamos continuar dando nosso melhor durante este período”, completa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: